sexta-feira, novembro 20

Dia da Consciência Negra

Me impressiona fazer um feriado para os negros, pretos, afro-brasileiros ou qualquer designação que seja possível e considerada não racista. Não é que não mereçam, todavia eu acho o feriado em si racista. Uma forma elitista de se desculpar pelos anos de escravidão. Discordo em fazer o feriado, em adotar sistema de cotas para negros e ficar inventando nomeclaturas "politicamente corretas" herdadas dos ianques imbecis. Se a preocupação é inserir efetivamente os negros em nossa sociedade, devemos não só trazê-los, como também todas as outras minorias étnicas que vivem marginalizadas.

No caso do Brasil, que pra mim é a prioridade por ser o país em que orgulhosamente vivo, deve-se dar muito mais duro nessa batalha do que apenas fazer favorzinhos que amenizem a situação e não resolvem absolutamente nada. Quanto as soluções, num vou ficar aqui ditando o que deve e o que não deve ser feito, não quero escrever muito e prefiro ir aproveitar "meu" feriado ensolarado.

Aqui minha pequena contribuição para esse dia : um vídeo baseado no texto de uma menina africana que ganhou muitos prêmios.

Um comentário: